Como você deixar a suas capa com a qualidade boa editado no celular?
Oi, oi. Tudo bem? 💗 Pra falar a verdade eu não faço nada de especial. Eu faço a capa com as medidas duplicadas, ou seja, de 600x400 por 1200x800. Em seguida eu coloco nitidez pelo ibis mesmo. Gosto muito dessa proporção aqui:
Mas muda de acordo com a capa. Em seguida eu vou pro photopea - site do photoshop no google - e mudo as medidas pra 600x400.
Como mudou para medidas menores, a qualidade da imagem cai bastante, por isso é preciso colocar mais nitidez e eu coloco no photopea mesmo:
filtro > açúcar > tornar nítido
Assim fica com uma imagem mais limpa. Depois vou no ibis novamente e conserto as cores como saturação, brilho e contraste. Se quiser colocar mais nitidez não tem problema, só cuidado pra não deixar a capa "deformada". Enfim, e finalizo com aberração cromática que fica no efeito artístico. Lembrando que essa última parte é opcional e nem sempre uso.
Essa é a finalização que faço geralmente para as capas cleans. As capas " lisinhas e limpas" têm a mesma finalização, só que adiciono o topaz/action uma configuração que só existe no photoshop do notebook - uma amiga coloca pra mim - e não coloco o efeito aberração cromática.
ENFIM, é basicamente isso. Espero ter ajudado e caso não esteja conseguindo fazer isso pode falar comigo que faço pra você. ❤️












