Olá, lobinhos! Nossas reservas vão começar hoje, 20/04, às 20h do horário de Brasília. Eu gostaria de pedir para que vocês leiam com atenção os lembretes a seguir e fiquem calmos.
A intenção não é que seja um jogos vorazes virtual. Temos 105 vagas e, no futuro, podem ser liberadas mais, conforme o crescimento da comunidade, portanto não há necessidade de se empurrar. Para mim, seria incrível ocupar pelo menos metade dessa quantidade de personagens por aqui, mas não sei se podemos conseguir.
Gostaria de adicionar que eu, Delta, sou a única moderadora da Byeolwon. Posso, e provavelmente serei, lenta no processo de contabilização, e também posso cometer erros. Peço desculpas antecipadas caso isso ocorra, mas farei o possível para acomodar modificações da melhor maneira.
O formulário permanecerá aberto para que vocês possam vê-lo e preenchê-lo antes, mas apenas as reservas enviadas às 20h e após irão valer. Atenção no horário!
Os itens que podem ser reservados são: faceclaim, alcateia (e cargo, caso queira), aromas, cargos em estabelecimentos e prompts.
O item preenchido como 1ª opção será tido como preferência. O item preenchido como 2ª opção será um substituto, caso você não consiga a 1ª opção. Não é obrigatório ter segundas opções.
Não é obrigatório preencher quaisquer itens da ficha além da alcateia, pois este irá garantir sua vaga no jogo e é o mais importante para que a moderação consiga contabilizar.
Serão aceitas reservas de até dois personagens.
As senhas são decididas por vocês, no ato da reserva.
As reservas serão postadas em uma planilha. A senha pública será a maneira de localizar a sua, então tentem se lembrar do que colocaram.
Às reservas que não foram efetuadas: espere a moderação entrar em contato.
O formulário ficará aberto por duas horas (ou seja, até as 22h) para que eu consiga contabilizar. Espero que às 22h30 ou antes eu já possa postar o resultado.
Acredito que seja isso! Espero que tenhamos uma abertura de reservas tranquila, e continuo à disposição para retirada de dúvidas.
Boa noite, lobinhos! Já que estamos aí com a data de reservas batendo na porta, resolvi montar uma postagem com alguns lembretes, dicas e prováveis explicações simples para ajudar vocês a se programar direitinho. Lembrando que a data do início das reservas será 16/12 (sábado, ou seja, amanhã), às 15h.
Gostaria de adicionar que eu, Delta, sou a única moderadora da Blossom Grove. Posso, e provavelmente serei, lenta no processo de contabilização, e também posso cometer erros. Peço desculpas antecipadas caso isso ocorra, mas farei o possível para acomodar modificações da melhor maneira.
Vocês vão perceber também que alguns quartos podem ser divididos com colegas - por isso espero que o número de vagas possa aumentar, sendo otimista e esperando que cheguemos à marca dos 60. Se você não conseguir a sua na primeira leva, não é o fim do mundo, pois haverá outra após a primeira aceitação.
O formulário permanecerá aberto para que vocês possam vê-lo e preenchê-lo antes, mas apenas as reservas enviadas às 15h e após irão valer. Atenção no horário!
Os itens que podem ser reservados são: faceclaim, subgênero (incluindo se é Anima ou não), aromas, cargos em estabelecimentos e moradias (pode-se especificar o quarto, caso haja preferência).
O item preenchido como 1ª opção será tido como preferência. O item preenchido como 2ª opção será um substituto, caso você não consiga a 1ª opção. Não é obrigatório ter segundas opções.
Não é obrigatório preencher quaisquer itens da ficha além de subgênero, pois este irá garantir sua vaga no jogo e é o mais importante para que a moderação consiga contabilizar direitinho.
Será aceita reserva de apenas um personagem nessa primeira leva, para dar chance a outros de entrar na comunidade também.
As senhas são decididas por vocês, no ato da reserva.
As reservas serão postadas em uma planilha. A senha pública será a maneira de localizar a sua, então tentem se lembrar do que colocaram!
Às reservas que não foram efetuadas: espere a moderação entrar em contato.
Acredito que seja isso! Espero que tenhamos uma abertura de reservas tranquila, e continuo à disposição para retirada de dúvidas.
Mods, sem querer ser essa pessoa mas já sendo, alguém além de mim achou meio insensível esse plot de desastre urbano, pânico, gritos e pessoas em situação de emergencia na byeol em pleno momento do que tá acontecendo no RS e no rpg a gente deveria poder encontrar conforto nesse momento? Um plot desse vai afetar todo mundo, quem quer participar ou não. E se alguém tiver desconfortável pelos acontecimentos atuais aqui da vida real não quiser ter nada a ver com isso, não vai ter como ignorar.
Pode ser que isso não deixe todos desconfortáveis, ou que não deixe ninguém desconfortável até, mas achei um pouco sensível isso acontecer justamente agora. Já tive pessoas em off me pedindo desculpas na demora pra responder por estarem passando por dificuldade ou com parentes que estão, novamente eu sei que a experiência de uma pessoa não é de todas, mas só queria levantar esse ponto já que me incomodou, por exemplo.
E como é uma coisa que afeta TODA a vila, não tem como eu ignorar a situação e, logo, não tem como ignorar o desconforto.
Serei sincera com você, espero que não se ofenda. Não tenho intenção de ser grossa, mas acho que não há nexo em comparar ambas as situações. Sou natural e residente de RS, Porto Alegre, e estive ativamente envolvida nos esforços do último mês, inclusive reblogando postagens aqui na central e sendo voluntária em abrigos. Essa é também a razão pela qual não tivemos eventos em dois finais de semanas seguidos e precisei chamar ajuda das meninas para a central.
No drop de Byeolwon, ninguém morreu ou se machucou gravemente, ninguém ficou sem casa ou perdeu tudo, nenhuma cidade foi praticamente extinguida. No máximo algumas casas ficaram com vidros quebrados e algumas pessoas com machucados de menor proporção. A luz faltou por um dia (nem isso, já que faltou ontem à noite até a tarde de hoje) em alguns distritos, o que é uma ocorrência comum em vários locais; água funciona normalmente, serviços funcionam normalmente. Como foi informado na rádio ontem, a energia elétrica irá retornar ainda essa tarde, e como explicado na postagem, não foi um tremor de grande escala para causar enormes abalos ou mudanças na vida rotineira. Seu personagem pode só não ter sofrido nenhum arranhão, é de sua preferência.
Entende-se que o choque emocional possa ser um agravante na situação do personagem, mas, como explicitado, é algo passageiro e há como tratar.
É essencial para o andamento do plot que haja algum desastre ambiental na cidade, portanto optamos pelo tremor de escala moderada justamente porque não haveria danos ou prejuízos de longo prazo, e cujo pânico seria temporário, ao mesmo tempo em que poderíamos atingir nossos objetivos em desenvolvimento vindouro.
Respeito seu desconforto, mas não há muito que possa fazer por ele a não ser recomendar que não participe do drop com seu personagem e tire alguns dias de folga da timeline, e posso te garantir que não há nenhuma comparação entre ambas as situações, sendo testemunha ao vivo.
Se um ômega no cio tem um parceiro alfa mas não quer engravidar, existe algum método contraceptivo disponível (tipo algo que possa tomar) ou só camisinha, pílula do dia seguinte e essas coisas mesmo?
Camisinha, pílulas do dia seguinte, anticoncepcionais... Supressores também agem como anticoncepcionais, mas o ômega não teria cios, no caso. Os anticoncepcionais também estão disponíveis em diversos meios: implante, pílula, injeção...
Olá, lobinhos. Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora em postar esse aviso e abordar essas temáticas. Como já comuniquei em outras instâncias, estive com a cabeça cheia demais com problemas de maior importância. No entanto, conversei com várias pessoas privadamente e também no Discord sobre isso, o que me ajudou a tomar algumas decisões acerca da comunidade, como vamos seguir, etc.
Os principais assuntos que vamos abordar no Read More são: os faceclaims de 2004; imersão e plot; comportamento geral.
FACECLAIMS DE 2004
mod, eu entendo o seu ponto de vista mas também entendo do anônimo da outra ask. mas uma coisa é a pessoa praticar fazer 19/20 anos e explorar sua sexualidade, outra coisa é alguém usar a imagem de quem acabou de virar adulto na coreia do sul pra fazer plot hipersexual. a maioria dos players tem mais de 10 anos de diferença com fcs 03/04. eu sou de 03 e evito plots sexuais usando imagem de recem adultos, esperava que alguem com 30 anos entendesse o mesmo pq isso tem repercusões nos idols.
Com todo o respeito, mod, mas concordo parcialmente com esse anon. Acredito que o maior problema seja usar a imagem de alguém que acabou de completar a maioridade pra fazer um plot sexual. Pode não ter passado por você, mas existe.
Em primeira instância, não acredito que o plot em questão seja hipersexual, mas uma vez que estamos em uma comunidade omegaverse, um gênero literário originalmente de cunho erótico, onde os personagens possuem períodos de extrema líbido que só podem ser amenizados com sexo, acredito que seja algo difícil de desvincular o elemento sexual do plot central, sendo bastante sincera.
Conversamos sobre isso no Discord, e cheguei à conclusão de que seria melhor proibir os faceclaims/personagens nascidos em 2004 para conforto geral.
Ainda que esse detalhe seja tirado do personagem em questão, elementos sexuais vão surgir noutros momentos, assim como o assunto, portanto não há porquê insistir. Isso vai continuar sendo um ponto de incômodo em momentos vindouros, que pode ser resolvido com mute, até o momento em que começar a render ostracismo e outros atos repugnantes do gênero. Já vi essa novela e não quero que seja encenada por aqui.
IMERSÃO E PLOT
Mod, concordo em partes com o anon anterior. A comparação com a Blossom faz sentido pra mim no quesito imersão. A maioria dos tweets que tenho visto são genéricos e não exploram nada a rotina dos personagens e os plots deles ou o universo ABO. Tambem é dificil conseguir interagir com grande parte porque muitos falam de amigos ou uma interna que se você não ta por dentro, não tem ideia do que se trata. E claro que entendo que faz parte e não acho que isso tem que acabar, mas seria legal ver mais elementos do universo e dos plots que todos criaram nos tweets de vez em quando. Pelo que me lembro isso chegou a ser um topico na Blossom tambem e depois que foi discutido, melhorou muito a imersão no universo da comunidade.
Acredito que eu gostaria muito de focar nessa ask, agora que estamos finalizando a primeira semana de interações. Já temos algum tempo convivendo juntos.
Minha visão geral é que seria muito interessante que os players passassem a abordar seus personagens mais profundamente, mas não é algo direcionado a todos. Você não precisa falar do seu trabalho ou do universo omegaverse o tempo inteiro — afinal, realizando um paralelo, quem fica falando do próprio gênero o tempo inteiro? —, mas eu gostaria de ver mais desenvolvimento no sentido de relacionamentos — especificamente, aqueles de cunho não-romântico — e plots entre as alcateias.
As alcateias foram inseridas como uma mecânica para fazer com que cada personagem tivesse um grupo, mas também para que houvesse algo a se fazer entre um evento e outro. Sinto, por muitas vezes, que não há um aproveitamento satisfatório disso. Obviamente, é muito cedo, e eu não quero ver vocês brigando loucamente o dia inteiro, até mesmo já tivemos e estamos tendo alguns conflitos interessantes por tais motivos, mas eu gostaria de impulsionar essa vontade de explorar.
Por exemplo, como a “maldição” dos Choseungdal está afetando eles no momento? Vi poucas pessoas falando sobre isso. O grupo violento dentro da Stargazers está causando alguma vítima na cidade? Não vi ninguém falando sobre isso. O que os Lasombra estão fazendo atualmente? E como está a relação deles com os Invictus, seus inimigos jurados?
Acredito que novas rivalidades entre alcateias estão se desenvolvendo naturalmente com o curso da comunidade e isso é muito bom! Mas eu também gostaria de ver um pouco mais de aprofundamento da mitologia, o que é algo que pretendo trazer em tasks e eventos futuros.
Por enquanto, essa é minha maior reclamação sobre imersão, e acho que pode ser algo para se conversar e melhorar ao longo do tempo. Novamente, estamos abertos a receber sugestões de eventos, plot drops e tasks para que isso ocorra!
COMPORTAMENTO GERAL
Quando falamos de saudades da Blossom, falamos de comportamento. As pessoas aqui dessa versão não sabem se comportar. O chat ic da festa ficou impossível de interagir porque estavam quase transando na frente de todo mundo e rindo disso no chat ooc. Chat esse, inclusive, que sequer deveria existir. As conversas todas sobre qualquer assunto paralelo ao rp, um show de horrores envolvendo até banalização de assedio. Um nojo. Decepção.
Inclusive, mod, peço perdão se minha ask anterior pareceu um ataque à vocês, pois não foi. Sei que algumas coisas fogem da alçada e o que vocês podem fazer é limitado, então vou entender se não quiserem postar a ask em questão. Só é complicado ver alguns pouquissimos players passando do limite, sendo que é uma cmm tão querida e que foi tão esperada. Ainda espero que aqui dure e que as coisas se ajustem, enfim.
Sobre essa ask, eu pensei bastante. Não fiquei no Discord a festa inteira, apenas mais para o final, onde apenas estavam meu personagem e mais uns cinco por ali. Particularmente, não vi nada extremamente sexual do gênero além de uns beijos no pescoço, mas… Sendo sincera, foi bem mediano e domado para o tipo de conteúdo que geralmente ocorre em festas. Não estou dizendo que é algo “poxa, porque eles fazem, vamos fazer também”, mas não foi isso tudo e ocorreu umas 23h… Se houve algo mais pesado antes, permaneço ignorante a isso e podem me trazer noutro momento para análise.
Sobre o chat OOC, você tem a opção de não interagir. Particularmente, eu gosto, mas sei que muita gente prefere apenas o IC, e está tudo bem. Mas eu converso bastante com os players por lá, e até mesmo foi onde cunhamos aspectos mitológicos da comunidade como o “alfarcado”. Você mesmo se contradiz ao dizer que estavam fazendo algo em IC e comentando isso no OOC, então assim… Tem assuntos paralelos, mas nós falamos bastante da comunidade, dos personagens e até mesmo dos casais que gostaríamos que ocorressem.
Sobre a banalização do assédio, é uma acusação extremamente grave que eu gostaria de tratar com maior cuidado possível. Portanto, caso você se sinta confortável, podemos conversar sobre também. Não é algo que eu esteja disposta a deixar passar de maneira leviana e estou mais do que disposta a tomar medidas cabíveis.
O fato geral é que somos uma comunidade para maiores de 18 anos, com temáticas adultas, e que isso vai surgir. Eu concordo que isso enche o saco se for abordado em demasia, portanto peço que os jogadores sejam COMEDIDOS na timeline. Mas em festas? Contanto que não role nada explícito, não tem porquê barrar.
Acredito que seja isso, por ora. Entendo que existam opiniões contrárias, mas não vamos discutir mais alguns assuntos por aqui, agora que foram encerrados.
Mod, com todo respeito, deveria melhorar a forma como você recebe asks de críticas. Quem é que fica confortável pra chegar na dm e falar sobre qualquer assunto que esteja incomodando se toda resposta é em tom grosseiro? Eu mesmo não chamo na central porque parece que qualquer coisa que eu falar, que for contra o seu jeito de pensar, vai parecer algo horrível e será muito mal recebido.
Anon, eu trato as pessoas como elas me tratam. Não estou aqui para ser cordial com pessoas que me tratam como se eu fosse empregada, ou como se eu estivesse prestando um serviço pelo qual estão pagando. Então, se uma pessoa não é igualmente educada comigo, eu não vou fazer a mínima questão de ser educada com ela. Aliás, não tenho o mínimo problema em admitir estar errada ou modificar decisões, como já fiz em outros momentos e certamente farei no futuro.
Em nenhum momento tratei ninguém mal na DM, até porque nunca tive motivos. Todos foram igualmente educados e carinhosos comigo, o que devolvo em igual proporção. Você falar "tem um problema com x e y" é bem diferente de chegar com "adm, você não lê as fichas" escuso sob anonimato, quando literalmente já passei horas lendo fichas, auxiliando a remanejar gatilhos e outros pontos. Gosto de fazer isso? Gosto, por isso faço. Mas não é meu trabalho. Então, se você chegar com "sou o anônimo da ask X, desculpe pela grosseria, gostaria de conversar", eu sinceramente não vou ter nenhum problema em conversar com você educadamente e conhecer suas motivações.
Sou honesta em minhas colocações e também gosto de dialogar, logo gosto de falar sobre as outras asks que chegam. Se você interpreta isso como desafio, ou como grosseria, sinto muito, mas não é. É porque eu quero saber o que vocês acham, assim como expressar o que eu acho.