galera amanha eu tenho prova ma faculdade as 11:20. To de NF ate as 7 mas acredito que consigo ficar mais. Na minha faculdade vende mt salgado assado e uns lanches naturais. Queria algo pra comer umas horinhas antes da prova pra conseguir fazer ela bem. O que vcs me recomendam?
Poucas aqui já chegaram ao seu peso meta, eu também, mas já estou atrás de formas de manter o peso, e claro, não engordar nenhum kilinho com isso. Sites que dizem como manter o peso não adiantam para nós, por quê? Fazemos dietas super restritivas, não recomendadas, e o que eles passam é para aquelas dietas de 1200kcal por dia. Enfim…
Eu falei com uma parente que estava fazendo nutrição, e ela me explicou o que deveria ser feito para não engordarmos enquanto acostumamos nosso corpo com a comida novamente. Claro, ela disse que não é recomendado, mas nós, que passamos mais de dois dias de NF, não vamos nos importar, não é?
……………………………..
A manutenção do peso vai durar exatas 5 semanas, e você terá que seguir exatamente como está aqui.
Primeira semana (De segunda a domingo):
Máximo de 400kcal por dia. De preferência a liquidos do que a comida mesmo.
Não é necessário exercicios.
Segunda semana:
Máximo de 600kcal por dia. De preferência a liquidos e a pastosos.
Não é necessário exercicios.
Terceira semana:
Máximo de 800kcal por dia. Pode comer qualquer tipo de comida, desde liquidos a sólidos, mas não ultrapasse o limite de calorias.
Comece com exercicios leves todos os dias. (ex: caminhada de 20min a passo lento, abdominais, etc)
Quarta semana:
Máximo de 1000kcal por dia.
Comece com exercicios mais pesados, mas três vezes por semanas.
Quinta semana:
Máximo de 1200kcal por dia.
Exercicios pesados no minimo três vezes por semana, e leves o restante dela. (Ex: Todo o dia caminhar 20min ou fazer 30abdominais, e nesses três dias, correr, abdominais, flexões, etc)
Da sexta semana para frente:
Você sabe quantas calorias são necessárias para manter seu peso. Se sentir que pode aumentar, e comer até 1800kcal por dia, aumente, mas tenha certeza do seu limite, se não irá engordar. Os exercicios não devem ser abandonados.
–
Nesse processo, nas primeiras três semanas você acabará perdendo mais peso. Talvez bastante, depende da pessoa.
Você pode sim comer doces e outros, mas tenha bom senso, deixe para o fim de semana, mas não passe ele a base de porcarias, coma um pouco na sexta, e outra no sabádo, (ex: Jante pizza e ataque uma caixa de bombons na sexta, e almoce lasanha no sabádo, e coma de sobremesa um pavê) e no domingo já se controle. Você NÃO irá engordar por comer no sabádo e na sexta, você não engorda por comer um ou dos dias, você engorda por fazer isso uma rotina.
Muita vontade de comer um docinho durante a semana? De preferência a seção diet do seu supermercado, um pacote de cookies integrais, pode ter 100kcal em 9 biscoitos (depende da marca, escolha bem), balas (uma porção de 5 balas não passa de 80kcal), e picoles, a versões que tem no máximo 51kcal! Fuja de biscoitos e barras de chocolate, as calorias são absurdas e você ficara com mais vontade ainda.
De preferência a alimentos integrais e frutas.
E mais um fato:
Mantendo seu peso por mais de 1 ano e meio, será bem mais dificil engordar, então, você poderá descuidar-se um pouco de sua alimentação. Mas você tem de mantê-lo mesmo, com uma mudança minima de gramas.
Está e a forma certa de manter o peso, não há como engordar com isso se você seguir EXATAMENTE como está aqui. Por mais dificil de seja de acreditar para nós Anas, da para comer normalmente e ter um corpo thinspo, usando o bom senso, e claro, estar sempre de olho na balança.
Não faça um evento bobo desperdiçar todo seu esforço.
Quer comer aquele chocolate? OK. Mas veja se você se garante mesmo naquela roupa, se você merece comer algo, se você gosta do que vê no espelho, se você se orgulha de como aparenta ser.
Hoje eu fiz uma nf de 21hrs e ai comi a marmita que minha mae fez pra mim. Depois, comi a segunda marmita mas cuspi tudo no banheiro do trabalho. Por fim comi um bold e tome 2 chas. Comi 3 pacotes de chiclete sem açucas
1. Se você sabe que irá miar, mastigue bem sua refeição e beba água/refrigerante/suco intercalando com as garfadas. Se você for comer algo que tem muita massa (pizza, pães, macarrão, etc.), mastigue beeem mesmo. Massas são difíceis de miar e quando digo difíceis, acreditem em mim, são difíceis mesmo. Não parece mas mastigar bem a comida fará muita diferença na hora de miar.
2. Depois de mastigar bem e ter se alimentado beba um copo de refrigerante. De preferência Coca Cola ou algum outro que tenha bastante gás.
3. Espere uns minutinhos, não muito, no máximo uns 3 ou 4 só para o refrigerante se misturar com a comida e para distrair os parentes/namorado(a)/amigos. Diga que irá se retirar mas em momento algum deixe parecer que você irá ao banheiro.
O Ato
1. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que você não tem muito tempo. Miar, dependendo do que você come, leva um certo tempo. Então tenha em mente de que não pode comer muito para não demorar no banheiro e não pode comer pouco para ninguém desconfiar.
2. Levante a tampa do vaso e deixe um pedaço de papel higiênico em uma das mãos. Dê descarga pois, por mais que você tome cuidado, pode respingar água em você. O papel é para você limpar seus dedos ou sua boca caso pingue água no seu rosto. Se não quiser o papel, não use.
3. Prenda os cabelos e se ajoelhe ou fique em pé mas curvada com a cabeça apontada para o vaso. Na última posição a comida sai mais rápido, mas não é sempre.
4. Você pode usar uma escova de dentes, uma escova ou o que for mas nada será melhor do que os seus dedos. Com eles, você tem um controle maior do que está fazendo e sabe quando tirá-los da boca na hora certa.
5. Agora a parte mais importante. Coloque seus dois dedos no fundo da boca (bem lá no fundo mesmo) e aperte seu estômago. Você vai sentir um enjoo e isso é ótimo, é o que queremos. "Brinque" com seus dedos até sentir um forte impulso (você saberá na hora). Se não resolver, coloque os dedos mais fundo e brinque novamente com eles. Você vai sentir quando for vomitar e então vai tirar os dedos instantaneamente. Vai sair a primeira "remessa" de comida. Continue a fazer o que estava fazendo e quando sentir que só sai um pouquinho de comida e você sentir que seu estômago está vazio, pare. Não espere sentir a bile (aquele gosto horrível) pois com ela o ácido estomacal é mais "forte" e acaba com os dentes bem rápido. Sem contar que nunca sai toda a comida.
6. Você nao vai consegui na primeira tentativa, talvez não na segunda ou nem na terceira. Mas ai vem o segredo! Normalmente depois de termos uma ânsia (de fato é uma sensação ruim), descançamos e esperamos um pouquinho para tentar de novo. Esse é o erro. Em vez de dar uma descansada para se repor depois de uma ânsia, apenas de uma respirada rapida e tente de novo, sem dar tempo da sua garganta voltar ao normal e daquela sensação sumir. Pode não conseguir de primeira, mas eu garanto que desse jeito, até mesmo quem não consegue vai conseguir enfim miar!
Para Terminar
1. Dê descarga e não pare até que tenha descido toda a comida. Limpe em volta do vaso se precisar e jogue aqueles desinfetantes, ajuda a disfarçar o cheiro.
2. Lave o rosto e enxágue a boca. Não escove os dentes, você não vai querer juntar dois corrosivos (pasta de dente + ácido estomacal) destruindo seus dentes.
3. Saia do banheiro fingindo que nada aconteceu.
4. Beba água, é disso que você precisa agora.
Importante ressaltar que a garganta fica irritada e em algumas pessoas ela fica bem irritada. Para melhorar, você pode comprar pastilhas próprias para irritação na garganta ou fazer gargarejo com chá de romã, água e sal, etc.
••♦••
É importante saber que alguns alimentos são bem difíceis de miar e outros nem tanto. vamos a alguns alimentos que são uó para miar:
Fáceis:
- a maioria é fácil se você mastigar bem.
Difíceis:
- pães;
- bolos;
- macarrão;
- chocolate (esse não sai nem por reza, raramente ele volta)
- pizza
- carnes (isso se você não mastiga direito)
••♦••
E para encerrar, lá vai umas dicas:
* Beba líquidos antes, durante e depois da refeição que for miar. A comida sai mais fácil e você não precisa forçar tanto;
* Refrigerantes com muito gás (Coca Cola, Del Rey sabor guaraná [rsrs], etc.) são os melhores para "jogar a comida fora";
* Usar os dedos é a melhor opção. Você tem um controle maior;
* Será um problema se você tiver as unhas grandes. Elas podem machucar sua garganta então tomem muito cuidado;
* Deixe sempre no banheiro desinfetantes. Eles ajudam a disfarçar o cheiro;
* Não mie a toda hora. Os canos podem ficar entupidos e se seu pai ver o que não deve lá, vai querer saber o porque de tanta comida no cano;
* Algumas vezes a gente faz uns barulhos. Disfarce com outros. Coloque o som bem alto, ou deixe seu celular no alto falante no banheiro;
* Não vá ao banheiro toda hora quando tiver alguém em casa. Seus pais vão desconfiar e ficar na sua cola.
RESUMO <3
0. Espere alguns minutinhos, 3 ou 4 só para o refrigerante se misturar com a comida.
1.tenha em mente de que não pode comer muito para não demorar no banheiro e não pode comer pouco para ninguém desconfiar.
O Ato !!
2. Prenda os cabelos e fique em pé, mas curvada com a cabeça apontada para o vaso.
3. Coloque seus dois dedos no fundo da boca e aperte seu estômago. Você vai sentir um enjoo, ent "Brinque" com seus dedos até sentir um forte impulso. Se não resolver, coloque os dedos mais fundo e brinque novamente com eles. Vai sair a primeira "remessa" de comida. Continue a fazer o que estava fazendo ate sentir que só sai um pouquinho de comida. quando vc sentir que seu estômago está vazio, pare.
4. Você nao vai consegui na primeira tentativa, talvez não na segunda. Mas ai vem o segredo! Normalmente depois de termos uma ânsia, descansamos e esperamos um pouquinho para tentar de novo. Esse é o erro. Em vez de dar uma descansada para se repor,apenas de uma respirada rápida e tente de novo, sem dar tempo da sua garganta voltar ao normal e daquela sensação sumir. até mesmo quem não consegue vai conseguir enfim miar!
••♦••
alguns alimentos que são uó para miar ( se vc mastigar bem, vei ser mais facil ):
- pães;
- bolos;
- macarrão;
- chocolate
- pizza
- carnes
( Beba líquidos {com bastante gás de preferência} antes, durante e depois da refeição que for miar )
Explicando abreviações e nomes usados na comunidade de ED
Sei que muitas pessoas estão chegando aqui na comunidade, então apesar de existir vários posts como esse, eu decidi fazer mais um, assim pode ter mais alguma informação ou chegar em mais pessoas que estejam com dúvidas.
Vamos lá! ↓ 💖
ED: Eating Disorder (transtorno alimentar)
T.A.: transtorno alimentar
Ana: apelido para anorexia
Mia: apelido para bulimia
LF: significa LOW FOOD (pouca comida), pode ser usado para dizer que vai comer pouco no dia, semana etc.
NF: significa NO FOOD (sem comida), é um jejum, e cada um faz esse jejum por um tempo determinado por si mesmo ou por alguma dieta, mas façam NF com moderação, pq pode ser bem perigoso.
MI: significa META INICIAL, é a sua primeira meta, aquele peso que você sonha em chegar mas ainda não é o ideal, o meu é 52kg por exemplo. Você pode ter várias dessas antes da meta final.
MF: significa META FINAL, é a sua meta de peso, aquele peso ideal para você, por exemplo, a minha é 45kg.
PI: significa PESO INICIAL, é o seu peso de quando você entrou nesse mundo, o meu por exemplo era entre 50kg e 52kg. Mas caso você tenha entrado em recovery ou algo assim, você pode usar o peso inicial desse recomeço, ou meu seria 54,90kg.
PA: significa PESO ATUAL, é literalmente o seu peso atual, e você vai atualizando ao longo do tempo quando você for perdendo (ou ganhando) peso. O meu por exemplo é 53,95kg
Omad: significa ONE MEAL A DAY (uma refeição por dia). É tipo uma dieta, você só come uma refeição no dia, pode ser em qualquer horário que eu saiba e você coloca o seu limite de calorias.
MEALSPO: é como se fosse uma refeição inspiradora, se vc jogar isso no pinterest vc vai encontrar pratos com comidas limpas ou algo 0kcal por exemplo.
MEANSPO: é aquilo que te incentiva a continuar lutando pelo sonho de ser magra mas que é agressivo, tipo uma pessoa mandando você fechar a boca pois está enorme etc.
THINSPO: é uma inspiração de corpo, cada pessoa tem uma ou várias, eu por exemplo tenho várias idols de Kpop como inspiração, sendo a Wonyoung do IVE a mais famosa.
Comer limpo: acho que talvez não tenham dúvidas sobre isso, mas significa você comer saudável, comer frutas, legumes e verduras. Comer sujo seria um fast food.
0kcal: significa ter 0 calorias. Os mais ingeridos são as bebidas, como os refrigerantes zero, chás, cafés, mas existem outras bebidas 0kcal também. A água é 0kcal também e faz SUPER bem.
Miar: vem de Mia (bulimia), e significa v0mit4r. Um dos sintomas da bulimia é se punir por ter comido.
Purgar: é a punição que alguns fazem após comer, pode ser v0mit4ndo, pode ser por aut0mutilação, pode ser por uso de laxantes ou diuréticos. Não sei se o termo Miar se encaixa em se punir, mas acho que é só para v0mit4r (me corrijam se estiver errado).
Intake: significa ingestão. É usado para se referir a quantidade de calorias que você consumiu durante o dia.
Recovery: é a recuperação de um transtornado, ele está tentando deixar de ser transtornado, normalmente com a ajuda de terapia, da família, amigos entre outros.
EDNOS: significa Eating Disorders Not Otherwise Specified (traduzindo mais ou menos: tanstornos alimentares não especificados). É quando uma pessoa possivelmente tem um transtorno mas ele não se encaixa em só um, a pessoa pode ter características da anorexia e vigorexia juntas por exemplo.
Compulsão alimentar: é o ato de comer compulsivamente, comer até lixo se for possível, não confundam com 4 docinhos que vocês comeram depois do almoço sem querer, isso é descontrole. Compulsão é muito mais sério, por isso é um transtorno também.
LEMBRETE: Não se comparem com outras pessoas, quase todo mundo aqui não é realmente diagnosticado, então não se sintam mal caso vocês não sejam super magros e super transtornados que nem fulano q é assim e é super focado. Viver assim é muito difícil, mas depois de um tempo vira rotina. Não é legal, mas a cabeça de quem passa por isso também não é legal. Eu por exemplo já não ligo mais, a vida nem faz sentido e eu n consigo controlar nada, mas o meu peso eu tenho que conseguir controlar. É importante lembrar que isso é uma doença e que existem vários transtornos, mas normalmente os principais são a anorexia, bulimia e compulsão alimentar. Aqui quase todo mundo trata como um diário, conta inclusive as partes ruins, então n ache q é maneiro viver assim, a gente sabe que é uma doença, mas querendo ou não, isso vira "tipo" um estilo de vida.
CURIOSIDADE: o termo "borboletana" mistura borboleta com Ana (anorexia). Ana pois é o transtorno, e borboleta pois é um símbolo famoso entres as pessoas da comunidade (antes você é a lagarta, ao longo do processo de emagrecer você vai para a etapa do casulo, e quando você finalmente chega na sua meta você se torna uma linda borboleta). É um termo antigo que eu nem sei se é usado ainda pq hoje em dia os outros transtornos são mais reconhecidos e ter T.A. não se resume mais em ser anoréxico.
Juntei várias dúvidas gerais e algumas que eu tinha. Espero ter ajudado, podem me corrigir caso haja algum erro. Força para nós e boa sorte pra quem chegou agora. Amo vocês 💖
vou iniciar meu método hoje dia 19/07 até o dia 11/10, 12 semanas para perder 12kg iniciais (espero perder muito mais é claro) , mostrarei que é possível emagrecer, ficar magrinha, sem compulsão alimentar e sem descontrole, apenas fazendo o básico do básico, quando chegar no dia 19/08 eu posto o post aonde estará o meu progresso de 4 semanas, após isso farei outro e colocarei as 8 semanas que irão faltar, mas basicamente eu vou me exercitar 2x ao dia de segunda a sexta (hiit de 47min de manhã + musculação e 30min de cardio a tarde), sab e dom (manter o hiit de 47min), beber 3L de água, vou fazer baixa restrição comendo no máximo 1000 cal (é mais pelo esforço físico q vou fazer e energia q eu preciso ter ao longo do dia para fazer outras coisas), quem quiser me acompanhar nessa jornada pode me chamar na dm pq irei adorar a companhia de vcs, bjsss 💋💋💋
♡ nf de 24h 2 vezes na semana
෧ comi menos de 700 kcal por dia
𐙚 fiz caminhada sempre que possível e exercícios em casa
✦ não comi nada de doce
ෆ bebi muita água
ᘝ tomei laxante se eu me sentia muito inchada
ᰋ fiz massagens para desinchar e para perder medidas