12 de Novembro de 2017
Amanhece um dia ensolarado e colorido como uma verdadeira primavera deve ser. Como há muito não amanhecia. Eu abro os olhos e olho para você ao meu lado na cama, já bastante acordada perdida em palavras e linhas. Sonolenta e tentando tirar os últimos grãos de areia do Sandman dos olhos, esboço um sorriso feliz e me aninho em seus braços, feliz por estar ali. Parece ser apenas mais uma manhã de domingo, e talvez seja, mas sobretudo, é mais uma manhã de domingo ao seu lado, e isso já é motivo suficiente para eu me sentir plenamente feliz.
Levanto, tomo um banho demorado enquanto você ainda se enrola na cama. Saio renovada e bem acordada dele, e enquanto você vai para o banho, abro a porta e coloco o nariz para fora de casa. Um perfume dos jasmins do jardim invade minhas narinas e eu aspiro feliz porque o cheiro anda é de flores e não de poluição. Dou um bom dia para meu pai que está parado contemplando o dia na escadaria com sua Canon em mãos em busca de algum pássaro novo, e paro por alguns momentos conversando com ele.
Volto para dentro de casa, e vou abrindo todas as cortinas e janelas, deixando a luz e o ar entrarem e saudarem a casa. Nossa casa. Nossa casa construída às custas de batalhas que só nós conseguimos entender, com muita fé, em Deus, mas também em nosso amor.
Ligo nossa trilha sonora das manhãs de domingo, sintonizando o aplicativo na rádio russa, Spokoinoe Radio, e escuto as músicas suaves inundando a casa toda.
Você agora está no banho, se deliciando na água morna como sempre faz, eu eu sorrio me dando conta do óbvio: é apenas mais uma manhã de domingo, mas é uma manhã de domingo ao seu lado. E então eu me dou conta:
Que mundo maravilhoso.
M.













