seen from China

seen from Bolivia
seen from Dominican Republic
seen from United States

seen from Bulgaria
seen from United States

seen from United States

seen from United States
seen from South Korea

seen from United States

seen from United States

seen from United States
seen from Malaysia
seen from Kosovo
seen from Kosovo

seen from Bulgaria

seen from Bulgaria

seen from Australia

seen from Australia

seen from United States
Não é mentira que muitas vezes eu tenho vontade de sumir de desistir de tudo, de deixar meus amigos e familiares, mas uma maior verdade é que se não fosse Cristo Jesus em minha vida eu já teria feito isso a muito tempo, Ele me dá forças onde não encontro força, Ele me dá segurança onde não encontro segurança e Ele me dá a Salvação onde não encontro salvação. Cristo na minha fraqueza é glorificado, Cristo nas minhas angústias é glorificado, por isso não posso desistir de tudo, Ele me deu tudo o que preciso, e o que eu tenho agora é o que eu preciso! Glórias a Ele por isso!
Dios mediante tengan buen día☕
Vosotros sois la luz del mundo; una ciudad asentada sobre un monte no se puede esconder.
S. Mateo 5:14 RVR1960
"Todos somos hijos de la luz, después de haber sido iluminados por la fe, y se nos ordena llevar en nuestras manos “lámparas encendidas” (para que no deambulemos en la oscuridad) e incluso señalar a otros el camino de la vida."
Juan Calvino
"Comentario al Evangelio de San Mateo"
Doses de cura para a depressão
A primeira coisa que devemos analisar ao tratar de depressão é se suas causas são externas. Você se sente deprimido por causa das circunstâncias ao seu redor? Parece que seu mundo caiu?
Quando passei por esse período, ainda que nada de extremamente grave estivesse acontecendo comigo, parecia que as crises vinham de todos os lados: da família, da faculdade, até da Igreja.
Às vezes, levamos um golpe e nos levantamos novamente. Mas se sofremos golpes em série, basta um pequeno sopro para nos fazer desabar. Uma má notícia não teria tanto efeito, mas uma sucessão delas ao mesmo tempo pode fazer.
Um erro comum é achar que, depois que viramos cristãos, a vida deveria ser fácil. A doutrina da prosperidade enfatizou as bênçãos e deixou de falar sobre sacrifício, perseguição e provação. Quando somos convencidos de que o cristianismo é uma sequência de triunfos, sofrer um ataque causa depressão.
A depressão, nesse caso, ocorre porque nos sentimos incapazes de resolver os problemas. Achamos que se nos tornarmos mais fortes, seremos capazes de suportar o impacto, apenas para reconhecer que éramos mais fracos do que achávamos que éramos no início.
O sentimento de impotência pode nos tornar deprimidos. Chegamos ao limite de nossas forças, admitimos a derrota e desistimos de tentar. A boa notícia é que, quando tudo sai do nosso controle, Deus pode assumir a direção.
Enquanto insistirmos em reassumir o comando das circunstâncias, não deixaremos Deus agir. Deus não é um livro de auto-ajuda. Ele não diz: “vamos lá, você consegue”. Ele diz: “você é fraco, mas Eu consigo. Deixe que Eu assuma o controle, porque Eu sou forte. Não conte com sua força, conte com o Meu poder, que se aperfeiçoa na sua fraqueza”.
João 15:16 mudou minha vida: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros (...)”. Não fomos nós quem escolhemos a um Deus que atendesse às nossas expectativas. Foi Deus quem nos escolheu, a despeito de frustrarmos todas as nossas expectativas e as das pessoas.
Deus não nos escolheu porque éramos perfeitos. Só Ele é perfeito e capaz de nos aperfeiçoar. Enquanto dependermos de nossa força, não veremos saída, mas confiar em Deus traz alívio em meio à tribulação.
A Bíblia chama o auto-confiante de tolo. Deixe Deus fortalecê-lo em meio às suas fraquezas. Você possui força dentro de você, mas ela não é liberada por suas ações, mas através do poder de Deus. Ser mais do que vencedor significa que, mesmo que passemos por aflições, nunca sairemos abatidos.
Me preocupa ver que quem está organizando movimentos revolucionários não é a igreja, e sim os que estão fora dela. Sabe-se que Jesus defendia os pobres, defendia a minoria marginalizada que era tida como nada em meio à sociedade. Sabe-se também que Ele não muda. Então, por um acaso isso mudou? Ele deixou de se importar com os que precisam? E a resposta obviamente é não. Quem mudou fomos nós! Com a ideia distorcida do que é amar, do que é servir e ser santo, do que é somar no reino. Ademais, isso não muito me assusta. Pois, vivemos em tempos que além de difíceis nos fizeram perder o amor próprio e, sem esse amor como poderemos cumprir o mandamento: "amarás teu próximo como a ti mesmo"? Assim, vivemos em um declínio espiritual da igreja cristã que vem prejudicando uma sociedade inteira. Com a omissão dos bons, os maus tem falado e manchado a imagem de um Jesus que não é, de forma alguma, conivente com a nossa covardia e tolerância. Portanto, resta-nos a valiosa missão de orarmos por nosso país. Orarmos pelos pobres, negros, crianças, mulheres e gays que tem sido enfaticamente injustiçados e mortos muitas vezes, sem a oportunidade de conhecer um Jesus que salva, lava e justifica. Orarmos para Deus derramar um verdadeiro avivamento através de sua Palavra, que é capaz de destruir a omissão de sua Igreja em nossos dias, capaz de fazê-la levantar-se com autoridade e buscar cada alma que o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo comprou.
E. Fernanda