Agradecer é um dos mais belos jestos de Amor, Respeito, Temor e Carinho que alguém pode oferecer, estamos sempre contra o tempo, perdidos em momentos, sempre atrasados para um amanhã, e fazendo planos para dias distantes.
Quando ajoelhamos e pedimos a Deus, paz, sabedoria, prosperidade, longanimidade, saúde etc. São coisas obviamente necessárias, e precisas em nosso dia a dia e ao longo de nossas vidas, mas para pedir a Deus que ele nos de paz, precisamos agradecer nos curtos momentos de silêncio, ao pedir a Deus sabedoria, precisamos agradecer nos breves momentos em que paramos para pensar e tomar uma decisão, ao pedir a Deus prosperidade, precisamos ser gratos pelo que ele até então nos proporcionou, ao pedir a Deus longanimidade, precisamos agradecer pelo dia que nos foi dado hoje e além disso, agradecer pelo fôlego de vida que nos foi emprestado, ao pedir a Deus saúde, precisamos agradecer pelos dias que ficamos bem, pelas noites que fomos curados, pelos machucados cicatrizadas e pelos milagres não só em nossas vidas, mas na daqueles que tanto amamos.
Agradecer, é lembrar, lembrar que existe um Deus tão poderoso que nos dá de bom grado aquilo que nem se quer merecemos. E quando tiramos um tempo para refletir e agradecer a Deus no pouco, ele nos mostra o muito, e o muito de Deus, é o necessário para nossa curta vida aqui na terra, para que um dia, possamos agradecer lá nos céus.
1 E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe.
2 E disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
4 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade.
5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
6 Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor, meu Deus.
7 Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.
8 Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia.
9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem a salvação.
10 Falou, pois, o Senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra.